Pezão defende Paes como candidato a presidente

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou há pouco que o seu partido “já passou do momento de lançar candidatura presidencial”. A declaração foi feita em sua chegada ao camarote do governo, na Sapucaí, no Rio. “Defendo que o PMDB tenha candidato, acho que time que só fica treinando, não joga”, afirmou a jornalistas. Segundo Pezão, há um sentimento sobre essa necessidade “que cresce dentro de toda executiva do partido”.

“O partido tem a maioria dos prefeitos, maioria dos deputados estaduais. É um partido que tem que almejar o poder”, afirmou. Segundo o governador, um dos possíveis candidatos seria o atual prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes.

“Defendo o Paes, mas pode ser até outro. Acho que o PMDB tem que ter candidato. Acho que o Eduardo vai ser um grande candidato, mas se ele quiser ser. É um grande nome e acredito que vai sair fortalecido depois das Olimpíadas (de 2016)”.

Reforço em Paraty

A respeito do pedido da prefeitura de Paraty de reforço policial após uma troca de tiros na cidade na madrugada deste domingo, dia 15, que deixou um morto e nove feridos, Pezão afirmou que a solicitação foi atendida.

“O comandante se deslocou para lá, mandamos mais 50 policiais e já prendemos o autor do atentado que matou um traficante no início da noite. Foi uma briga de rivais. Está controlada a situação”, comentou. A polícia informou que um segundo suspeito também foi preso na noite deste domingo. (Mariana Sallowicz)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna