politica

Pezão agradece Temer e Maia por acordo para o Rio e diz que teve um dia feliz

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), aproveitou a cerimônia de apresentação do plano de recuperação fiscal do Estado para agradecer novamente ao apoio do presidente Michel Temer e do presidente da Câmara e até esta terça-feira, 5, interino na Presidência da República, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Ontem foi um dos dias mais felizes para mim na solenidade do Planalto”, afirmou, voltando a citar a expressão “conspiração do bem” para tratar da aprovação do acordo do Rio em Brasília. O governador agradeceu também a atuação do presidente licenciado da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), e aos demais poderes do Estado.

Pezão afirmou que o plano do Rio é o maior ajuste fiscal já feito no País. “Nós já cortamos na carne”, disse Pezão, destacando que é hora de acabar com a “conversa fiada” de que o Rio sempre viveu da receita do petróleo.

O governador negou um plano para privatizar a Universidade do Estado do Rio (Uerj), hoje em forte crise. “Nunca foi discutido que íamos privatizar a Uerj”, afirmou. Ele mencionou, entretanto, que seria importante discutir formas de retorno desse investimento para a sociedade, como trabalho de profissionais por um período para o Estado. “Ninguém vai privatizar serviços, mas fazer essa discussão é da democracia”, afirmou em apresentação no Palácio Guanabara nesta quarta-feira (6). No evento, que contou com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, Pezão afirmou que ele tem sido “um guardião” do Rio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo