Petistas no vermelho em PG

A presidente do PT de Ponta Grossa, vereadora Ana Maria Holleben, está renegociando dívidas da campanha eleitoral do ano passado com profissionais que trabalharam no comitê do ex-prefeito de Ponta Grossa e atual diretor administrativo da Sanepar, Péricles Mello (PT). A vereadora admitiu que o partido não teve recursos para fazer os pagamentos – ela não revela valores – mas que todos irão receber pelos serviços prestados.

Péricles de Mello perdeu a eleição para Pedro Wosgrau (PSDB), no segundo turno. No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os dois estão relacionados entre os prefeitos que ainda não prestaram contas da campanha de 2004.

Ana Maria explicou que o diretório do partido em Ponta Grossa já recebeu a garantia do diretório nacional de que serão feitos repasses para quitar as dívidas da campanha. ?Nós estamos conversando com o diretório nacional desde o ano passado e a direção nos autorizou a garantir aos trabalhadores que todos vão receber, a partir de março. Nós já chamamos todos os profissionais e estamos acertando os prazos e forma de pagamento dos salários?, afirmou.

Ontem, a rádio CBN divulgou que um grupo de profissionais da campanha planeja fazer uma manifestação em um dos encontros petistas que estão programados para hoje em Curitiba, alegando que receberam cheques sem fundos como pagamento pelos serviços prestados.

A vereadora afirmou que não se trata de um grupo, mas que o ?barulho? está sendo feito por um único profissional, que seria um dos responsáveis pelo marketing da campanha, Evandro Barreto. De acordo com a presidente do partido, ele é o único ex-funcionário da campanha que não está aceitando renegociar a dívida.

Acompanhado

Evandro disse a O Estado que não está sozinho no protesto, que poderá ser realizado no encontro da tendência Unidade da Luta, marcado para o Hotel Bourbon, ou no Seminário dos 25 anos do PT, onde a ala mais à esquerda do partido vai discutir seus rumos. Evandro afirmou que seu grupo irá onde estiverem os petistas de Ponta Grossa. Nos dois eventos terá petistas de Ponta Grossa – Péricles Mello é da Unidade na Luta e a deputada federal Selma Schons estará no encontro da esquerda petista. ?Nós só queremos receber pelo nosso trabalho. Não temos nada pessoal contra ninguém. Por isso, podemos até suspender a manifestação de hoje, mas se não formos pagos iremos para a frente da Assembléia Legislativa?, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo