Petistas comemoram votação na Marechal

Trio elétrico, bandeiras e muita dança na rua foi a tônica da festa organizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), na noite de ontem, no centro de Curitiba, para comemorar a expressiva votação de Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência da república, a possibilidade de dobrar o número de representantes na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa do Paraná e ainda eleger um senador. “Agora não se pode falar em política no Paraná sem falar de PT”, dizia o padre Roque Zimermann, candidato pelo partido ao Governo do Estado, que também se mostrava bastante contente com os votos que recebeu, aparecendo como quarto colocado na disputa.

A comemoração teve início por volta das 20h, primeiro na Avenida Marechal Deodoro – que ficou temporariamente interditada – e depois na Boca Maldita, para onde seguiu o trio elétrico a pedido do Batalhão de Trânsito que não dispunha de efetivo suficiente para isolar a área e promover a segurança necessária. O carro de som transportava um telão onde os números da apuração dos votos eram acompanhados atentamente. Às 22h, quando foi anunciado que, no Paraná, Lula estava com 50,16% dos votos válidos a comemoração foi ainda maior.

“Esta é a primeira vez na história brasileira que o Partido dos Trabalhadores vai chegar ao poder e no Paraná esta foi a mais expressiva votação que já tivemos”, discursou Edésio Passos, que concorreu ao senado e aparecia em quarto lugar. “Isso para nós já é uma vitória. Sinto-me recompensado pelo trabalho nestes 22 anos de existência do PT”, disse ele. Na rua, emocionados, correligionários se abraçavam e cantavam as músicas criadas para a campanha petista à presidência da República.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo