continua após a publicidade

O ex-prefeito Cassio Taniguchi (PFL) vetou no dia 28 de dezembro, às vésperas do fim de seu mandato, oito projetos de lei aprovados pela Câmara Municipal de Curitiba. Destes, sete apresentados por vereadores do PT. A maioria aprovada por unanimidade.

A vereadora recém-eleita Professora Josete (PT) aponta um possível acordo entre Taniguchi e Beto Richa (PSDB), para preservar a imagem do atual prefeito."Com certeza, o tucano quis costurar esse acordo com Taniguchi, para evitar que sua imagem fosse arranhada no início da gestão", diz a petista. "Agora vamos cobrar que o atual prefeito mostre sua posição sobre cada matéria vetada."

Ela acha importantes pelo menos dois projetos vetados: um, do ex-vereador Pedro Paulo (PT) reduz a jornada de trabalho dos servidores das creches para 30 horas semanais. Outro, do ex-vereador Ademival Gomes (PT) limita em 30 minutos o tempo de espera para as consultas e exames de saúde pré-agendados. Os vetos ainda não foram publicados no Diário da Câmara. De acordo com a Lei Orgânica da cidade, a Câmara tem prazo de 30 dias para aprecia-los. Sua derrubada depende do voto da maioria absoluta dos 38 vereadores, ou seja, de pelo menos 20 votos. (SCP)

continua após a publicidade