Na visita que fez nesta tarde à Andradina, a 640 km de São Paulo, o governador José Serra (PSDB) ouviu o prefeito da cidade, o petista Jamil Ono, pedir a Deus que ilumine o caminho do governador à Presidência da República. “Vamos pedir a Deus que ilumine o caminho do nosso grande líder do PSDB, o governador José Serra”, declarou Jamil durante a cerimônia de inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na cidade.
“Não posso declara meu voto, mas quero que Deus ilumine o caminho dele à Presidência”, reforçou Ono em entrevista aos jornalistas após a cerimônia. Serra deve anunciar sua candidatura à Presidência no próximo dia 10 em Brasília.
Em resposta, Serra disse que o seu governo não faz distinção de partidos. “Para Andradina, foram R$ 83 milhões em obras e ações na minha gestão. A cidade tem 55 mil habitantes, o que dá mais de R$ 1,2 mil para cada habitante. Um recorde. Mas o meu governo não faz mais ou menos porque é do PT ou do PSDB”, disse o governador.
Ono justificou sua declaração dizendo que não governa para partidos, “mas para o meu município”.
Serra, que chegou com atraso de duas horas na cidade, teve que entrar no AME pela porta dos fundos para fugir de um protesto de professores.