Pessuti conversará com Lula em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o governador Orlando Pessuti (PMDB) para tomar café na próxima semana, em Brasília. O encontro era para ter ocorrido ontem, mas Pessuti não foi à marcha dos prefeitos, que foram recebidos pelo presidente da República.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, telefonou a Pessuti para conduzi-lo à conversa com o presidente, mas como o governador estava em Curitiba, o encontro teve que ser adiado.

Pessuti acha que a conversa com o presidente Lula servirá para selar uma aliança com o PT do Paraná. Ele não cogita a hipótese inversa, de que Lula possa pedir que contribua na construção da aliança com o PDT do senador Osmar Dias.

“Eu tenho certeza que estaremos com o PT lado a lado no Paraná”, afirmou o governador, que definiu como “conspiração” contra sua candidatura a ação de algumas alas do partido que preferem a aliança com o PDT ou ainda aqueles que acham que o melhor seria apoiar o tucano Beto Richa. “Quem conspira é que tem de ficar aflito. Porque a minha candidatura vai até a convenção. E lá nós vamos ganhar”, declarou o governador do Paraná.

Ele afirmou que não teme a interferência da direção nacional do PMDB para que retire a candidatura. “Já conversei com o Temer (Michel Temer), com o Rodrigo Rocha Loures, e se for necessário, a direção nacional vai interferir para garantir a candidatura do partido no Estado”, garantiu ele.

O governador destacou que existe uma deliberação interna do PMDB em defesa da candidatura própria e que o desempenho nas pesquisas de intenções de votos não decide o destino desse projeto.

“Eu estou preocupado com meu desempenho no dia 3 de outubro. E até lá, nossa candidatura vai atingir um patamar que todos, mesmo os que conspiram agora, vão passar a acreditar no nosso potencial”, afirmou, otimista.

Sobre a posição de Requião, com quem não se encontrou desde que assumiu o governo do Estado, Pessuti disse que algumas manifestações do ex-governador acabam criando dúvida sobre sua candidatura. “Mas são poucos os que colocam essa dúvida’, afirmou ele.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna