Pessuti conversa com Moraes sobre sucessão

Pré-candidato à sucessão de Roberto Requião no governo do Estado em 2010, o vice-governador, Orlando Pessuti (PMDB), encontrou-se durante a sessão de abertura da Assembleia com o deputado Mauro Moraes (PMDB), que causou polêmica na semana passada ao afirmar que o PMDB não tem nomes para enfrentar Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB) e sugeriu que o partido busque aliar-se a um dos dois para evitar repetir o fiasco político das eleições para a capital, no ano passado, quando Carlos Moreira (PMDB) fez menos de 2% dos votos.

“Eu conversei com o Mauro Moraes e com o Stephanes Junior, que são peemedebistas recentes, e expliquei que eles devem usar todo o entusiasmo deles para ajudar o partido a se fortalecer, e não o contrário”, disse Pessuti. “Claro que com 43 anos de militância no MDB, não fiquei feliz com declarações de dentro do partido que só servem para tentar enfraquecê-lo”, reforçou.

Dizendo que “um soldado não foge da guerra antes que ela comece”, Pessuti lembrou que faltam 17 meses para as convenções e que no período certo, conversará com todos os outros partidos sobre a possibilidade de alianças.