Pesquisas colocam Álvaro e Requião no 2º turno no PR

As eleições para o governo do Paraná devem ser decididas somente no segundo turno, segundo as pesquisas de intenções de votos mais recentes realizadas pelo Ibope, em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação. O candidato da coligação Vote 12 (PDT/PTB/PTN/PPB/PRP/PT do B), senador Álvaro Dias, líder das pesquisas desde o início da campanha, aparece com 32% das preferências do eleitorado. Seu adversário na disputa estadual, o senador Roberto Requião (PMDB)  está em segundo lugar, com 27% das intenções de voto. Em seguida, aparece Beto Richa (PSDB), com 11%; Padre Roque Zimermann (PT), com 9%; Rubens Bueno (PPS), com 2% e Jamil Nakad (PRTB), com 1%.

Outros seis concorrentes tiveram menos de 1% das intenções de voto. O número de indecisos – 14% dos 1.750 entrevistados ainda é considerado elevado.

Os temas mais debatidos durante a campanha foram emprego e segurança. As soluções sugeridas foram semelhantes entre os candidatos: apoio às pequenas e médias empresas para gerar empregos e valorização dos bons policiais para melhorar a segurança. Mas, acima das propostas dos candidatos, muito tempo foi destinado a ataques pessoais. Uma frase que teria sido proferida por Requião, de que se ?aliaria ao diabo?, foi amplamente explorada pelos adversários. Requião disse que ela foi tirada do contexto, pois citava um discurso de Winston Churchill.

O senador Osmar Dias (PDT), que tenta se reeleger, lidera a disputa, com 38% das intenções de voto. A segunda vaga reserva uma disputa ferrenha. Pelo menos quatro candidatos estão na corrida com chances de vencer. Na última pesquisa, Paulo Pimentel (PMDB) liderava o segundo bloco, com 22% das intenções de voto, enquanto Tony Garcia (PPB) vinha logo atrás, com 17%. Luciano Pizzatto (PFL) e Flávio Arns (PT), estão empatados, com 13% das intenções de voto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo