Foto: Fábio Alexandre/O Estado

Requião lidera com 46% das intenções de votos.

continua após a publicidade

Faltando apenas três dias para as eleições, o novo levantamento da SL Consultoria e Pesquisa divulgado ontem, revela um quadro em que o governador licenciado Roberto Requião (PMDB), da coligação Paraná Forte, mantém a dianteira do processo eleitoral, com 46% das intenções de votos, seguido em segundo lugar pelo senador Osmar Dias (PDT), da coligação Paraná da Verdade, com 29%.

Os demais canditatos têm os seguintes percentuais na pesquisa da SL: Rubens Bueno (PPS), coligação Voto Limpo, em terceiro, com 8%; Flávio Arns (PT), da coligação Paraná Unido, em quarto lugar (PT), com 4%; e Ana Lúcia (PRTB) ficou em quinto lugar, com 1%. Os candidatos ao governo Luiz Felipe Bergmann (Psol), Ivo Souza (PCO), Luiz Adão (PSDC) e Melo Viana (PV) não atingiram um ponto percentual na pesquisa.

Apesar de a diferença de Requião para o seu principal oponente, Osmar Dias, ser de 17 pontos percentuais, o peemedebista está à frente apenas quatro pontos quando se leva em consideração a soma de todos os seus adversários. Ou seja, Requião tem 46% contra 42% de todos os adversários juntos. Este resultado garante a vitória de Requião ainda no primeiro turno. Levando-se em consideração os votos válidos, Requião vence o primeiro turno com 52%, enquanto Osmar Dias chegaria a 33% desses votos.

No entanto, há 9% de indecisos ou que não opinaram, o que deixa a corrida para o Palácio Iguaçu emocionante na reta final. O número de votos brancos e nulos chegam a 3%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral sob número 23.344/2006, feita entre os dias 24 e 27 de setembro.

continua após a publicidade