Como nas últimas pesquisas divulgadas após o atentado contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), o cenário se mantém praticamente o mesmo. Bolsonaro chega próximo aos 30% de intenções de voto (28% na pesquisa mais recente do Ibope), e tem larga vantagem para o segundo colocado, o petista Fernando Haddad, que despontou de Ciro Gomes (PDT) e assumiu de forma isolada a segunda posição.
No segundo turno, Bolsonaro empata com Geraldo Alckmin (PSDB), com 38% das intenções de voto, e com Haddad, com 40%. Ele ganha de Marina Silva (Rede) – 41% a 36% -, mas perde de Ciro, que fica um ponto percentual na sua frente – 40% a 39%.
Pesquisa para presidente – Cenário 1
Estimulada, em %
Pesquisa para presidente – Segundo turno
Estimulada, em %
Pesquisa realizada pelo Ibope de 16/set a 18/set/2018 com 2.506 entrevistados (Brasil). Contratada por: REDE GLOBO E O ESTADO DE SÃO PAULO. Registro no TSE: BR-09678/2018. Margem de erro: 2 pontos percentuais. Confiança: 95%. *Não sabe / Não respondeu
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
PT pode ter que devolver mais de R$ 20 milhões por campanha de Lula