Pesquisa encomendada pelo BTG Pactual e feita pelo Instituto FSB mostra Jair Bolsonaro (PSL) na liderança com 30% das intenções de voto. O levantamento foi feito no fim de semana, entre os dias 8 e 9 de setembro, depois do atentado sofrido pelo candidato.
+Leia mais! A facada em Jair Bolsonaro saiu pela culatra!
Atrás de Bolsonaro aparecem quatro candidatos empatados tecnicamente, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos: Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT). A pesquisa foi feita por telefone e é a primeira divulgada após o ataque.
A pesquisa mostra Jair Bolsonaro com 30%, em seguida aparece a opção “ninguém” com 13%. Depois, estão Ciro Gomes (12%), Marina Silva (8%), Geraldo Alckmin (8%), Fernando Haddad (8%). Em seguida, a opção “Não Sabe” (8%), Branco/Nulo (3%). Por fim os outros candidatos: João Amoêdo (3%), Alvaro Dias (3%), Henrique Meirelles (3%), Cabo Daciolo (1%) e Guilherme Boulos (1%). Veja mais detalhes na tabela abaixo.
Pesquisa para presidente – Cenário 1
Estimulada, em %
Pesquisa realizada pelo BTG/FSB de 8/set a 9/ago/2018 com 2.000 entrevistados (Brasil, por telefone). Contratada por: BTG. Registro no TSE: BR-01522/2018. Margem de erro: 2 pontos percentuais. Confiança: 95%. *Não sabe / Não respondeu.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!