Pequeno grupo favorável a Dilma já se aglomera na Avenida Paulista

Um pequeno grupo de manifestantes favoráveis à presidente Dilma Rousseff já começava, por volta das 10h desta sexta-feira, 18, a se aglomerar no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Uma faixa com o texto “Somos Todas Dilma” foi colocada na calçada. Não há interdição de vias.

Às 9h desta sexta, a polícia usou jato de água e bomba de efeito moral para dispersar manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff, que interditavam a Avenida Paulista desde a noite de quarta-feira (16) e se recusavam a deixar o local.

Naquele dia, foi anunciado que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiria como ministro-chefe da Casa Civil. A cerimônia de nomeação ocorreu nesta quinta-feira, 17, mas liminares suspenderam atos oficiais de Lula na pasta.

Embora cerca de 20 manifestantes de oposição a Dilma ainda estivessem por volta das 10h próximos ao prédio da Fiesp, não houve registro de confronto. O grupo vestia camisetas da seleção brasileira, mas não gritava palavras de ordem, nem trazia faixas, bandeiras ou cartazes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna