O ex-jogador de futebol Pelé gravou um depoimento a favor de Álvaro Dias (PDT), candidato ao governo do Paraná. ?Se eu fosse eleitor do Paraná, sem sombra de dúvidas estaria vestindo a camisa 12 (número do PDT) e votaria em Álvaro Dias?, afirmou. Os dois tiveram alguns contatos durante a CPI do Futebol, presidida por Álvaro no Senado.
Mas se ganhou elogios em seu programa no horário gratuito, o senador, que vem liderando as pesquisas de opinião, foi o mais criticado pelos adversários. ?Não acredite em quem promete luz e leite de graça (referência a Álvaro e Roberto Requião, do PMDB, também candidato ao governo do Estado). Essas promessas são mentirosas e o povo do Paraná não aceita tanta demagogia?, acentuou Severino Nunes de Araújo (PSB).
Requião criticou Álvaro por estar sendo apoiado por pessoas que respondem processos, como os deputados federais José Carlos Martinez (PTB) e José Janene (PPB) e o deputado estadual Tony Garcia (PPB). ?Política deve ser feita com decência, com franqueza e lealdade?, disse. ?Nos ajude a ganhar essa eleição no primeiro turno.? O candidato ao governo pelo PT, Padre Roque Zimmermann, também criticou Álvaro Dias e Beto Richa, que concorre ao governo pelo PSDB, por não terem comparecido a um debate, sábado, na retransmissora do ?SBT? em Curitiba. Para ele, foi ?atitude antidemocrática e fujona?.
