EM ANÁLISE

PDT pede que Gustavo assuma o comando do partido em Curitiba

O ex-deputado federal Gustavo Fruet está avaliando se irá assumir o comando do PDT de Curitiba. Gustavo irá discutir o assunto nesta sexta-feira (28) com o ex-deputado federal Wilson Picler, atual presidente da comissão provisória do partido na capital.

Se quando estava no PSDB, Gustavo considerava que o comando do partido era imprescindível para ser candidato à prefeitura, no PDT, Gustavo pode abrir mão da posição para se dedicar inteiramente à campanha eleitoral. Picler disse que todas as lideranças entendem que seria importante para o partido que Gustavo assumisse a presidência. Mas o atual presidente assinalou que a decisão depende do pré-candidato.

“Todo o grupo está dando força para que ele assuma. Mas é claro que ele confia em nós e poderá optar por indicar nomes para a comissão. Vamos conversar amanhã (sexta, 28) sobre essa composição”, afirmou Picler, que participou das negociações para o ingresso de Gustavo no PDT, quando ainda era deputado federal e convivia com o então tucano na Câmara dos Deputados.

De acordo com Picler, Gustavo está analisando a conveniência e a necessidade de assumir. O pré-candidato poderá assumir o cargo, mas em seguida se afastar. Neste caso, poderá indicar o vice-presidente e o secretário geral. No diretório estadual, Gustavo já foi incorporado à executiva, como um dos vice-presidentes.

A Comissão Executiva do PDT de Curitiba foi indicada, originalmente, tendo o ex-vereador Jorge Bernardi no comando do partido. Bernardi se licenciou da presidência para fazer mestrado em gestão pública e Picler, que era o 1º vice-presidente, assumiu o partido. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna