PDT marca reunião para escolher vice de Mercadante

Aliado do PT em torno da candidatura do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) ao governo de São Paulo, o PDT marcou para 7 de maio a reunião que definirá o nome que será indicado pela sigla para ocupar o posto de vice na dobradinha liderada pelo petista à sucessão no Palácio dos Bandeirantes. O encontro será realizado no diretório do PDT em São Paulo e terá a participação de lideranças do PT. Na semana seguinte, haverá a reunião que fechará a composição da chapa encabeçada por Mercadante.

De acordo com o presidente do PDT-SP, o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, são discutidos no momento três nomes para ocupar a vaga: o do secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o do ex-prefeito de São José do Rio Preto Manoel Antunes e o da presidente da ala feminina da sigla, Eunice Cabral, vereadora em Piracaia. “Após a desistência do prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, estamos discutindo nomes da sigla que agreguem valor à candidatura de Mercadante”, explicou Paulinho.

Na semana passada, em almoço na casa de Mercadante, na capital paulista, lideranças do PT, PDT, PCdoB, PR, PRB e PPL definiram para o dia 24 de abril o lançamento oficial da candidatura do senador ao Palácio dos Bandeirantes. O PT negocia no momento arregimentar os apoios do PTdoB, PRP, PTC, PTN e PSL. Embora tenha sido alijado das reuniões do PT em São Paulo, o PSB ainda é objeto de cobiça dos petistas.

No início do ano, o PSB chegou a ser cotado para encabeçar a chapa de oposição no Estado, com a indicação do deputado federal Ciro Gomes (CE). Com a desistência de Ciro, as negociações com o PT ficaram truncadas após o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, não abrir mão da sua candidatura ao governo estadual.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna