O PDT de Curitiba prepara para esta quinta-feira (6) o evento de filiação de Gustavo Fruet. A intenção é reunir lideranças do partido, como o presidente estadual Osmar Dias, pré-candidatos ao legislativo, militantes e simpatizantes.
Na quarta-feira da semana passada (28/09), Fruet anunciou seu ingresso na sigla e destacou que a partir de agora fará “um recomeço na vida pública, desta vez mais focado e disposto a debater com a população um projeto para o futuro de Curitiba e região metropolitana”.
O ato oficial de filiação será na Sociedade Thalia, a partir das 19 horas, e será aberto ao público em geral. Gustavo Fruet destaca que agora terá mais liberdade para conversar com outras siglas visando uma composição para a eleição municipal, ressaltando, porém, que é importante respeitar o tempo e a definição de cada partido.
Em 2010, Gustavo Fruet recebeu 646 mil votos na capital enquanto candidato ao senado. Foram 69% dos votos válidos. Em duas oportunidades anteriores, ele já tinha recebido em Curitiba as maiores votações para a Câmara Federal. O ex-eputado pretende transformar este capital eleitoral e político em votos nas eleições do ano que vem para a prefeitura de Curitiba.