O PCdoB de Curitiba lança nessa terça-feira em sua pré-convenção a candidatura de Ricardo Gomyde a prefeito de Curitiba. Gomyde, que deixou a presidência da Paraná Esporte para se candidatar, foi vereador e deputado federal. Como candidato a vice, a chapa contará com Mário Ferrari, presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná. O Partido apresenta também uma ampla chapa de 30 candidatos a vereador.

continua após a publicidade

A candidatura de Ricardo Gomyde surge como uma opção de administração privilegiando as pessoas, tendo no centro das propostas a humanização da cidade. Para isso, o PCdoB propõe um amplo debate sobre a reforma urbana, com mudanças no modelo de transporte público, urbanização de favelas, universalização do saneamento, cuidados com os rios, geração de emprego e renda, políticas públicas para a juventude, etc.

Apoios do Movimento Social

A candidatura do PCdoB conta com o apoio de Rafael Clabonde, presidente da UPES – União Paranaense dos Estudantes Secundaristas. "Gomyde, iniciou sua militância no movimento estudantil e sempre defendeu políticas públicas para a juventude. Sempre foi e será parceiro na luta pelo Passe Livre para os estudantes."

continua após a publicidade

O sindicalista Luiz Gin, Presidente da FETIEP – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Paraná e dirigente da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, também declarou apoio à candidatura do PCdoB. "Gomyde defende os direitos dos trabalhadores desde o início de sua vida política, suas propostas e o programa do PCdoB vêm para melhorar a qualidade de vida de todos", completou.

A convenção do PCdoB de Curitiba está marcada para o dia 28 de junho.

continua após a publicidade