Paulinho começa a depor no Conselho de Ética e diz que é inocente

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, está depondo na tarde desta terça-feira (8) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, onde responde a processo por quebra de decoro parlamentar. Ele é acusado de envolvimento em um esquema de desvio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

"Sou inocente do que me acusam, afirmou o deputado no início do depoimento. Não tenho medo de enfrentar a verdade e não usei meu mandato irregularmente", acrescentou.

Paulinho disse que sua vida não permite que fuja da luta e que esperou com ansiedade a oportunidade de se defender no Conselho de Ética. Ele pediu aos integrantes do conselho que lhe dêem a presunção da inocência onde não houver certeza.

Questionado pelo relator do processo no Conselho de Ética, Paulo Piau (PMDB-MG), sobre o alcance das denúncias, Paulinho disse que não entendia o porquê da repercussão. O pedetista afirmou ainda que não existe nenhuma gravação feita pela Polícia Federal em que ele trate de dinheiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo