Patrus será candidato a vice na chapa de Hélio Costa

O candidato a vice-governador de Minas Gerais na chapa do peemedebista senador Hélio Costa será o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias (PT). O acordo foi fechado ontem à noite, numa reunião de cerca de duas horas na casa da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Além de Dilma, estavam presentes o presidente do PT, José Eduardo Dutra, Patrus e o senador.

A decisão atende à vontade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma, de “pacificar” o entendimento dos petistas mineiros com o PMDB, maior partido da sua base de apoio. E enterra de vez os anseios da corrente do partido que queria um candidato próprio encabeçando a chapa. Vai ainda – e esse foi o primeiro mote do entendimento – garantir os votos do PT à coligação com o PMDB.

Patrus tinha condicionado a decisão ao aval de sua mãe, dona Maria Teresa, de 84 anos. Ele afirma que nunca tomou nenhuma medida importante na vida sem ir à cidade de Bocaiúva pedir a bênção da mãe. Ouvida pela imprensa, Dona Teresa disse que apoia a decisão do filho. O comunicado oficial da decisão deve ser feito ainda esta semana, em Bocaiúva, possivelmente na presença de Dona Teresa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna