Patrus quer Lula em Minas contra avanço do PSDB

O crescimento da candidatura do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), após início do horário eleitoral, deixou em alerta a coligação em torno de Hélio Costa, candidato do PMDB ao governo do Estado. Para contrapor o avanço de Anastasia – que vem sendo identificado pelo eleitorado como o candidato apoiado pelo ex-governador Aécio Neves (PSDB) – a candidatura de Costa aposta na participação “mais vigorosa” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Minas.

No fim de semana, Lula conversou duas vezes por telefone com o vice da chapa, Patrus Ananias (PT). Disse que fará novas gravações para o horário eleitoral e intensificará suas visitas ao Estado. Com a vantagem aberta pela petista Dilma Rousseff na corrida presidencial, Lula sinalizou que vai priorizar as disputas em Minas e São Paulo – possíveis “trincheiras” tucanas em caso de derrota do presidenciável José Serra (PSDB). Na campanha de Costa, a confiança é de que Lula decida “confrontar” Aécio no segundo colégio eleitoral do País.

Lula não tem visita a Minas programada para esta semana, mas hoje Patrus – que é coordenador da campanha de Dilma no Estado – reúne-se em Brasília com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, para acertar roteiro do presidente. A ideia, segundo Patrus, é colar na imagem de Lula. “Haverá presença maior do presidente Lula e da nossa candidata Dilma. É bom que haja.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna