Mobilização

Partido de Marina dobra número de assinaturas coletadas

A Rede Sustentabilidade, partido político que a ex-senadora Marina Silva pretende fundar, conseguiu recentemente dobrar o número de assinaturas coletadas em todo o País.

Entre 9 de abril e 2 de maio, a sigla coletou 135 mil nomes e agora contabiliza um total de 263.515 assinaturas. Os números fazem parte do segundo balanço nacional, divulgado nesta sexta-feira.

Segundo a assessoria do futuro partido, os Estados com maior expansão de assinaturas no período foram São Paulo, com 64.608 assinaturas; Rio de Janeiro, com 27.704; e Rio Grande do Sul, com 26.035 apoiadores.

Para o mês de maio, a Rede Sustentabilidade promete intensificar suas ações em universidades e outros pontos considerados estratégicos. Nas redes sociais, foi iniciada esta semana a campanha “Democratizar a Democracia”.

Para que o partido obtenha registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e consiga disputar as eleições de 2014 é preciso recolher 500 mil assinaturas em pelo menos nove Estados da Federação. Todo o processo tem de ser finalizado junto ao TSE até um ano antes da eleição, ou seja, em outubro próximo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna