Das mais de 24 mil urnas instaladas em 5.177 locais de votação no Paraná, apenas 175 apresentaram problemas. Dessas, 150 precisaram ser substituídas, sendo 16 delas em Curitiba. Em nenhum local no Estado foi necessário utilizar o sistema manual de votação.
De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ângelo Zatta, o processo foi bastante tranqüilo no Estado, sem o registro de ocorrências graves. O único problema registrado aconteceu depois do encerramento das votações. O sistema de informática do TRE teve problemas na transmissão de dados e somente após as 18h é que os primeiros números da apuração eleitoral começaram a ser exibidos nos telões da sede do TRE em Curitiba.
Na capital, 13 pessoas foram detidas por cometer crimes como de boca-de-urna, transporte de eleitores, desacato e venda de bebida alcoólica. Na última eleição 180 pessoas foram presas. Todos foram levados para o ginásio da Pontifícia Universidade Católica (PUC), no bairro Prado Velho. Entre as penalidades previstas na legislação eleitoral estão prestação de serviços à comunidade e doação financeira a entidades sociais.