Oito paranaenses estão entre as finalistas do 4.º Prêmio as mulheres mais influentes do Brasil,realizado pela Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil. Ao todo, 78 candidatas de todo o País concorrem em 26 categorias – três candidatas por categoria. A votação aberta, feita via internet através do endereço eletrônico www.mulheresinfluentes.com.br, começou no dia 22 de outubro e segue até o próximo dia 14. O resultado será divulgado durante evento em São Paulo no dia 3 de dezembro.

continua após a publicidade

Para a diretora financeira executiva da Itaipu Binacional, Margaret Groff – que participa pela primeira vez do prêmio -, ter sido uma das indicadas entre 500 participantes – e chegar à final – não é novidade. ?O que mais me surpreendeu foi a categoria em que fui indicada: Economia e Finanças?, afirmou Margaret, referindo-se ao segmento que até pouco tempo era dominado pelos homens. Concorrem na mesma categoria a presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena dos Santos Fernandes, e a presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Elisabeth Farina.

Outras paranaenses finalistas da quarta edição do prêmio são Eviete Dacol, na categoria Arquitetura e Decoração; Ana Amélia Filizola, na categoria Comunicação; Sônia Pereira Kunitz (Educação); Magrid Teske (Indústria e Varejo); Gleisi Hoffmann (Política); Sônia Gurgel (Recursos Humanos) e Ety Cristina Forte Carneiro (Terceiro Setor).

continua após a publicidade