Morreu, ontem, o advogado Goyá Campos, ex-secretário de Justiça do Paraná. Aos 80 anos, o advogado faleceu de fibrose pulmonar. Goyá Campos foi procurador-geral do Município de Curitiba (1986/1989), secretário de Justiça do governo do Paraná (1991/1993), auditor do Tribunal de Contas, membro do Conselho Penitenciário do Paraná, advogado do PMDB e advogado especializado em direito eleitoral. Ele deixa viúva Ildahyr Milano Campo, uma filha e uma neta.
O governador Roberto Requião PMDB), que teve Goyá como secretário em seu primeiro mandato, decretou luto oficial de três dias no estado. “Perdi um grande companheiro. Por um longo tempo caminhamos juntos em defesa dos interesses paranaenses, da justiça e da administração pública. Lamento profundamente a morte do Goyá. Esperava vê-lo ainda por muitos anos ao nosso lado, já que foi um advogado brilhante e um servidor público extremamente dedicado. À família do Goya, os sentimentos do governo do Paraná e do povo paranaense”, disse Requião.
O advogado, um dos principais especialistas em legislação eleitoral do País, foi consultor jurídico do governador Roberto Requião em praticamente todas as campanhas das quais o peemedebista participou. Goyá também é um dos fundadores do PMDB do Paraná.
O corpo de Goyá está sendo velado, desde a tarde de ontem, no andar térreo do Palácio das Araucárias e o sepultamento está marcado para as 11h de hoje, no Cemitério Municipal.