O ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado de Esporte e Turismo, Valderi Mendes Vilela, faleceu no final da madrugada de ontem, em sua residência, no município de Bandeirantes, no Norte Pioneiro. Valderi sofreu um infarto fulminante por volta das 4h30. Ele era o presidente do diretório municipal do PPS em Bandeirantes e coordenador regional da candidatura de Rubens Bueno, da coligação Voto Limpo (PPS/PFL), na região.
O corpo de Valderi foi velado durante o dia de ontem na capela mortuária de Bandeirantes. O sepultamento está marcado para a manhã desta quinta-feira, às 8 horas, no Cemitério Municipal de Andirá, onde estão sepultados seus familiares. Ele deixa esposa, dois filhos e quatro netos.
Valderi foi deputado estadual por duas legislaturas, entre 1986 e 1990 e de 1992 a 1994. Entre 1995 e 96, ocupou interinamente por 90 dias o cargo de Secretário de Estado do Esporte e Turismo. Depois passou a responder pela diretoria geral da mesma Secretaria. Na época, era filiado ao PDT, do qual também foi presidente do diretório estadual.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)