O Paraná está em décimo terceiro lugar no ranking de faltas na Câmara Federal. Segundo o levantamento, os parlamentares paranaenses estiveram ausentes em 16% das sessões – índice ligeiramente superior à média total de faltas na Casa (15,4%).
As 1.523 presenças dos representantes do Estado em 1.814 sessões representam 84% de assiduidade, enquanto a média de comparecimento dos 524 integrantes do parlamento foi de 84,6% nos seis primeiros meses do ano. Apenas 10% das ausências dos deputados do Paraná em plenário foram justificadas.
Somente cinco dos 30 parlamentares paranaenses na Câmara participaram de todas as sessões: Luiz Carlos Setim (DEM), Gustavo Fruet (PSDB), Barbosa Neto (PDT) e Affonso Camargo (PSDB) estiveram presentes em todas as 63 sessões da Câmara no período.
Alceni Guerra (DEM) também aparece com 100% de presença, mas só esteve em cinco sessões. Ele havia se licenciado para assumir uma secretaria no Distrito Federal.
Os mais faltosos do Estado, segundo o levantamento, foram André Vargas (PT), que deixou de comparecer a 28 sessões (44,4% do total); Max Rosenmann (PMDB), que justificou as 25 faltas; e Cesar Silvestri (PPS), com cinco justificativas para as 19 ausências.