Ciciro Back/O Estado |
---|
Ophir Cavalcante: “Isso é uma indignidade, uma afronta a Constituição e à sociedade, um escárnio com o nosso dinheiro”. |
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, classificou neste domingo como uma farsa e um faz de conta a punição de poderosos no Brasil.
“Isso é uma indignidade, uma afronta a Constituição e à sociedade, um escárnio com o nosso dinheiro. E ainda há pessoas que dizem que o mensalão foi uma farsa. Farsa tem sido o faz de conta que se vive nesse país quando se trata de punição de poderosos, de políticos que apesar de tudo ainda ganham prêmios com cargos públicos”, disse Cavalcante.
O presidente da OAB deu as declarações ao comentar reportagem publicada neste final de semana pela revista Época mostrando que o relatório final da Polícia Federal confirmou a existência do esquema do mensalão no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Supremo Tribunal Federal (STF) terá de julgar uma ação penal na qual 38 pessoas são acusados de envolvimento no esquema.
Leia mais