Ainda não foi desta vez que o governador de São Paulo, José Serra, confirmou que é candidato a presidente na eleição de 2010. Ele foi reticente, quase lacônico, ao comentar este e outros assuntos nesta sexta-feira à tarde, em Presidente Prudente, onde inaugurou mais uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia), a 33ª do Estado. "Sou candidato a governar bem São Paulo. Ainda é muito cedo para discutir a eleição de 2010", disse o governador durante uma tumultuada entrevista coletiva em que a segurança dele agiu com truculência.

continua após a publicidade

Já sobre as negociações do PSDB com o governo federal, para aprovar a prorrogação da CPMF, Serra limitou-se a dizer que "o partido toca esse assunto". Ele deixou implícito que acatará o que o PSDB decidir com o Planalto.

Serra chegou a Presidente Prudente com mais de uma hora de atraso. "Ele é campeão de atraso", ironizou um convidado no aeroporto da cidade. "O Montoro também era assim", disse outro, de bate-pronto. O governador foi recebido por 31 prefeitos que fizeram as reivindicações de praxe, como dinheiro para a saúde, melhorias das estradas vicinais e a duplicação da Rodovia Raposo Tavares no trecho entre Assis e Presidente Prudente. A Fatec prudentina custou R$ 1,3 mi e, hoje, oferece dois cursos de agronegócios para 140 alunos.

continua após a publicidade