Para governo, operação da PF não afeta ministro

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, conversou por telefone com o ministro do Turismo, Pedro Novais, depois que a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Voucher e prendeu o secretário-executivo da pasta, Frederico Costa, e mais 38 pessoas supostamente envolvidas em desvio de dinheiro público. Segundo a Casa Civil, a avaliação é a de que não há nada que afete o ministro do Turismo. Novais assumiu a pasta em janeiro deste ano.

Em nota, a PF destacou as irregularidades em convênio do Ministério firmado em 2009 com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) para capacitação profissional no Amapá.

Segundo o texto, não houve abertura para que outras empresas se candidatassem a oferecer o serviço e o Ibrasi não tinha condições técnicas e operacionais para prestar a capacitação. A investigação teria identificado fraude na documentação apresentada e falta de fiscalização do convênio pelo Ministério. O ministro Pedro Novais chegou a Brasília no final da manhã de hoje e deve participar, às 15 horas, da reunião do grupo executivo da Copa do Mundo de 2014.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna