Para Bornhausen, Lula usa ?tática fascista?

Foto: Agência Senado

Bornhausen: ?Lula é o maior mentiroso do mundo?.

Dirigentes do PFL e do PSDB condenaram ontem a ?tática fascista? utilizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pela coligação A Força do Povo (PT) e por seu partido, o PT, contra o adversário tucano Geraldo Alckmin. Para o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), Lula e seus aliados usam da tática adotada pelo ministro da propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, ?de repetir uma mentira até que ela se torne verdade?. ?É uma tática fascista. Não é à toa que todo mundo já sabe que Lula é o maior mentiroso do país?, criticou.

Segundo ele, afirmações falsas sobre privatização de estatais e sobre o fim do Bolsa Família estão sendo repetidas ?diariamente e sistematicamente?. ?Fica claro que estão desesperados?, avaliou.

Da tribuna, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), disse que os aliados de Lula chegam a ponto de amedrontar os moradores de cidades pequenas, como Manaquiri, no seu estado, dizendo que, se Alckmin for eleito, vai mandar cortar a luz e suspender o Bolsa Família na localidade. ?Pode passar na cabeça de alguém que um presidente se sustente no poder com base nesse tipo de inverdade??, questionou o líder. Virgílio disse que, em vez de fazer previsões falsas, Lula deveria reconhecer ?os estragos? feitos por seu governo em órgãos como a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Petrobras.

?Quem privatizou em algum momento a Caixa Econômica Federal, a Petrobras, os Correios e o Banco do Brasil, esse alguém se chama Luiz Inácio Lula da Silva, responsável por tudo que acontece no seu governo?, afirmou, lembrando que esses órgãos estiveram envolvidos em esquemas de corrupção comandados por aliados de Lula. Citou como exemplos o Land Rover presenteado ao ex-secretário geral do PT, Silvio Pereira, supostamente em troca de facilidades nas operações com a Petrobras; o esquema de propina nos Correios e a violação da conta da Caixa do caseiro Francenildo dos Santos Costa no interesse do então ministro da Fazenda, Antônio Palocci. De acordo com o líder, os petistas também espalham em seu estado que a zona franca será extinta, se Geraldo Alckmin for eleito.

Para o senador Antônio Carlos Magalhães, a divulgação de boatos ?tornou-se o mote principal do candidato Lula?. ?(Ele) mente de forma inacreditável, afirmando que o governador Alckmin, futuro presidente da República, vai privatizar a Petrobras, o Bando do Brasil, a Caixa e o Banco do Nordeste?, criticou ACM, em discurso da tribuna. Ele pediu ao ?Brasil inteiro, principalmente ao nordeste, que não acredite em informações falsas. O senador acredita que Alckmin, no governo, vai aumentar e fiscalizar o programa, ?porque tem muita gente que não merece ter Bolsa Família, tem Bolsa Família, e os pobres deixam de ter?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo