O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), um dos vice-presidentes do PSDB, disse neste domingo, 2, que acredita que havia “adeptos do próprio governo infiltrados” no protesto realizado no sábado, em São Paulo e no qual manifestantes pediram uma intervenção militar no País.

continua após a publicidade

“Só para descaracterizar e enfraquecer o movimento”, afirmou o senador tucano. “O que vimos na rua foi esse sentimento de inconformismo, por isso o pedido de impeachment. Mas essa coisa militar foi plantada. Fica para mim a suspeição de que foi algo encomendado. Algo como aconteceu nas manifestações de junho do ano passado, com infiltrações que descaracterizaram o movimento.”

‘Cautela’

Para o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA), o ato em defesa do impeachment de Dilma Rousseff, realizado menos de uma semana depois de a presidente ser reeleita, mostra que o “sentimento de indignação continua muito forte” contra a petista. Segundo ele, porém, a defesa da saída da presidente precisa ser vista com “cautela”.

continua após a publicidade

“É preciso aguardar fatos concretos que confirmem esse suposto envolvimento de Dilma com os escândalos da Petrobrás”, afirmou.

Sobre as manifestações que pediam intervenção militar, o líder do PSDB limitou-se a dizer que “não existe regime melhor do que a democracia”.

continua após a publicidade

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.