politica

Para aliados, Doria se consolida como maior líder do PSDB após eleição

Aliados tucanos de João Doria (PSDB) que estiveram presentes na comemoração da vitória neste domingo, 28, creem que o pleito consolidou o governador eleito como o nome de maior projeção dentro do partido nacionalmente.

“Quem tem voto tem poder, isso vale para o município, para o Estado e para o País”, ressaltou o prefeito de Mogi Mirim, Marcus Melo lembrando que outros líderes históricos da sigla, como o ex-governador e atual presidente da legenda, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, não têm mandato. “E você pode ver que a bancada dos deputados esta alinhada com Doria.”

Em seu discurso de vitória, o governador eleito disse que haverá mudança na correlação de forças dentro do partido e defendeu que os tucanos apoiem o governo Bolsonaro – algo que a legenda ainda não sinalizou nacionalmente. “São Paulo vai liderar esse processo e faremos isso sem destruir ninguém”, pregou.

Doria fez um evento de vitória sem a presença de membro da Executiva Nacional. Além dele, estavam apenas Pedro Tobias e João Jorge, presidentes estadual e municipal do partido, respectivamente.

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando disse que vai continuar a defender que o mandato de Alckmin como presidente da sigla seja abreviado, como o fez logo depois do primeiro turno. “Vou levar isso no próximo encontro”, afirmou, acrescentando que nenhuma reunião está agendada ainda.

Melo, no entanto, se disse contrário a acelerar esse processo. “Isso tudo pode ser construído junto. Desde que a direção seja a mesma de Doria prega.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo