No final da manhã desta quinta-feira (5), um palanque em que estava o governador Roberto Requião (PMDB), secretários de estado e outras autoridades, caiu em Paiçandu, no Noroeste, próximo a Maringá.

continua após a publicidade

Vinte e cinco pessoas ficaram feridas. O governador realizava a entrega de 69 ônibus escolares para cidades da região. Segundo o governo do Estado, os feridos foram levados ao Hospital Municipal com cortes superficiais e escoriações. No início da tarde eles já haviam sido medicados e liberados.

Requião sofreu uma luxação no pé esquerdo, mas passa bem. Porém, sua agenda da tarde, em Londrina, foi cancelada. O secretário do Planejamento, Ênio Verri, que sentia fortes dores na perna foi encaminhado ao hospital em Maringá.

Entre os feridos também estão os deputados estaduais Nereu Moura, com um corte na cabeça, e Odílio Balbinoti, com luxação no ombro. De acordo com o governo, uma primeira avaliação revelou que uma viga de aço cedeu, provocando o desabamento do palco. A área foi cercada pela Polícia Militar (PM).

continua após a publicidade