Padre Fumagalli passa a integrar equipe de Nedson

O padre Dirceu Fumagalli tomou posse ontem na Secretaria Municipal do Ambiente de Londrina. A cerimônia lotou o gabinete do prefeito Nedson Micheleti (PT) com a presença de lideranças comunitárias, representantes da Reserva Indígena do Apucaraninha e grupos de idosos.

O novo secretário foi indicado pelo prefeito devido às reformas realizadas na administração. “Será minha primeira experiência na administração pública. Eu sou novo, mas a equipe é forte e segura. Por isso, estou muito seguro. A Sema incorpora o governo, não é uma secretaria isolada. Sei que terei suporte de toda a equipe”, afirmou.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, Fumagalli tem 42 anos, é responsável pela paróquia Jesus Cristo Libertador, do conjunto habitacional Maria Cecília (região norte), tendo se formado em Filosofia pela UCP (atual Pontifícia Universidade Católica de Curitiba) e em Teologia pelo Studium Theologicum, também de Curitiba. Atualmente, faz mestrado em Liturgia na Faculdade Assunção, de São Paulo.

Além da religião, o novo secretário de Londrina tem forte atuação em movimentos sociais, especialmente na Pastoral da Juventude e na Comissão Pastoral da Terra (CPT). Outro trabalho importante é junto à Associação de Projetos de Educação do Assalariado Rural Temporário (Apeart) ele já foi presidente da entidade por dois mandatos e é o atual vice-presidente. Por causa da atuação em movimentos sociais em Londrina, Fumagalli foi convidado em 2000 para ser assessor da secretaria nacional de formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo. Atualmente, coordena o departamento de planejamento do projeto nacional de qualificação profissional da entidade. “O que sustenta um governo não são somente os conhecimentos técnicos. É preciso conhecer a luta social e defender a população”, disse. Segundo o prefeito Nedson Micheleti, a Sema é uma secretaria fundamental para a cidade. “O mundo todo discute a questão da ecologia e em Londrina não é diferente. Estamos sempre criando projetos para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou Nedson.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo