O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, relatou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para que os governadores e senadores aliados eleitos mantivessem funcionando suas estruturas de campanha para ajudar a candidata presidenciável Dilma Rousseff no segundo turno.
“Certamente Lula vai se envolver integralmente na campanha, mas nunca se cogitou que ele se licenciasse”, disse, acrescentando que os governadores e senadores aliados eleitos no domingo também vão participar integralmente da campanha.
Com relação à busca do apoio da candidata Marina Silva (PV), Padilha, que se referiu a ela mais de uma vez como “companheira Marina”, disse que a coordenação de campanha de Dilma está pensando uma estratégia para conversar com a candidata verde.
“Marina foi ministra, tem vários governadores ou senadores eleitos que foram companheiros de ministério da Marina ou de Senado”, disse, destacando que o próprio presidente do PT e coordenador da campanha de Dilma, José Eduardo Dutra, foi colega de Senado de Marina. Segundo ele, o atual governo “tem muito a mostrar sobre a agenda ambiental construída ao longo de oito anos, e a Dilma como candidata também tem muito a apresentar sobre o assunto”.