Padilha: ideia é focar votação nos quatro projetos do pré-sal

O governo não quer que a disputa entre os Estados por royalties do petróleo contamine a tramitação, no Senado, dos quatro projetos do marco regulatório do pré-sal. Após reunião realizada ontem à noite com lideranças do governo na Casa e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que a ideia é “focar na votação dos temas centrais dos quatro projetos”.

Padilha reiterou que o governo avalia a possibilidade de, se necessário, separar a questão dos royalties para uma apreciação posterior no Senado. “Como fazer isso não discutimos. O que falamos foi que devemos centrar fogo no que é central e, se for necessário, para evitar contaminação, afastar o tema dos royalties para só retomar a discussão após as eleições”, disse.

Segundo Padilha, Lobão, que a partir de 1º de abril retomará sua cadeira no Senado, deverá ter um papel “ativo e protagonista” na tramitação dos projetos. O ministro Lobão vai se afastar do cargo para disputar novo mandato como senador pelo PMDB do Maranhão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna