Padilha: Dilma não teve atitude provocativa em viagens

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, considerou positiva a performance da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, nas primeiras semanas de pré-campanha pelo País. Após encontro com líderes aliados na Câmara nesta tarde, Padilha disse que a candidata não teve atitude provocativa nas viagens que fez a Minas Gerais e ao Ceará.

“Não cabe a nós provocar ninguém. Esse é um momento de apresentação dela”, disse Padilha. Ele discordou da avaliação de que a ida de Dilma a Fortaleza (CE) foi um afronta ao também presidenciável Ciro Gomes, do PSB, que fez carreira política no Ceará. Padilha observou que a ex-ministra esteve em Fortaleza para receber um título de cidadã da Câmara Municipal.

Ele avaliou que Dilma deve manter a estratégia de continuar viajando para divulgar a candidatura, mesmo que as divergências entre aliados nos Estados, que disputam o governo, esteja acirrada. “Ninguém vai segurar a (ex-) ministra. Ela vai continuar andando, viajando pelo País. Não vai ficar parada em Brasília porque ainda não definiram os palanques regionais”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna