Ainda dá tempo

Paciência para transferir ou tirar o título no último dia

O movimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é grande no último dia para tirar ou transferir o título de eleitor. As filas começaram a se formar ainda de madrugada em frente ao prédio e quando as portas se abriram, às 8 horas, centenas de pessoas lotaram a sala da Central de Atendimento.

Segundo a chefe do setor, Alessandra Luiz, o tempo médio de espera nesta quarta-feira (5) é de 4 horas e a expectativa é de atender cerca de 4 mil pessoas até o final do dia. O TRE ficará aberto até às 18 horas, sendo assim, quem conseguir entrar na sala até este horário terá o atendimento garantido.

Para se ter uma ideia do aumento da procura, em dias normais eram registrados aproximadamente 400 atendimentos diários, número considerado tranqüilo. Porém, nos últimos dias, a quantidade de eleitores no setor é de 2.700 por dia. Para dar conta da demanda, 140 funcionários estão dando suporte no setor de atendimento, que tem em média 30 funcionários.

De acordo com a Central de Atendimento ao Eleitor, a maior procura é por jovens que querem fazer a primeira via do título, seguido de transferência de local de votação. Quem precisou faltar o trabalho para comparecer ao TRE pode pedir uma declaração e, assim, não terá o dia descontado.

Mais informações podem ser conferidas no site do TRE.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo