Foto: Ciciro Back/O Estado

Osmar: vítima da imprensa "oficial".

continua após a publicidade

Sem mencionar o discurso de posse do governador reeleito, Roberto Requião, o senador Osmar Dias divulgou ontem uma carta de agradecimento em que contrapõe algumas das declarações de Requião no dia 1.º. Enquanto o governador disse ter lutado contra os poderosos das grandes corporações, contra a imprensa e ter sofrido com denúncias raivosas, Osmar também se considera vítima do poder econômico, da máquina pública, da imprensa ?oficial? e de ataques à sua moral.

Em seu discurso, o governador disse ter lutado contra o poder econômico (grandes bancos e empresas), contra todos os contrariados pela opção de seu governo de governar para os pobres, contra os que ?viveram durante muitos anos às expensas das verbas públicas?. Já Osmar afirmou ter aglutinado outros partidos em sua campanha para ?diminuir a desigualdade na disputa contra a máquina pública, a ampla maioria dos prefeitos e o poder econômico?. Enquanto Requião disse ter sido alvo de calúnias, de acusações raivosas e ter lutado contra a imprensa que, segundo ele, ?militou? em favor de seu adversário, distorcendo informações e não tendo coragem de assumir a posição escolhida, Osmar afirmou ter sofrido com ataques a honra e abusos da imprensa, ?por parte de alguns veículos de comunicação, claramente vinculados aos interesses do governo estadual?.

Dizendo-se satisfeito com o resultado das urnas, apesar da derrota, e afirmando estar preparado para seguir com suas atribuições no Senado Federal, Osmar, divulgou ontem uma carta de agradecimento à população paranaense pelo ?inesquecível ano de 2006 que teve?. O senador termina a carta prometendo cumprir, no Senado, sua tarefa de fiscalizar os atos do Executivo do Estado.

continua após a publicidade