O senador Osmar Dias (PDT) revelou ontem, que a indicação da presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, como candidato a vice-governadora, é uma das condições que apresentou ao presidente Lula para uma aliança com o PT nestas eleições.

continua após a publicidade

Osmar disse que almoçou com Dilma Rousseff, na semana passada, e por telefone, expôs ao presidente Lula alguns dos passos que considera importantes para que as negociações evoluam para uma coligação em torno da sua candidatura ao governo.

“Tem várias coisas que precisam ser encaminhadas para que ocorra uma aliança. O PDT tem uma preferência pela indicação da presidente do PT como candidata a vice-governadora”, afirmou o senador.

A participação de Lula na campanha do Paraná seria outra das condições. Lula já respondeu ao senador que subirá ao seu palanque no Paraná quantas vezes for necessário, durante a campanha eleitoral.

continua após a publicidade

Quanto à definição do nome do candidato a vice, o presidente deixou em aberto. Disse que iria conversar com Gleisi e o PT do Paraná. Gleisi não tem disposição de participar da chapa majoritária como candidata a vice-governadora.

O projeto dela é concorrer ao Senado. A avaliação é que Gleisi teria chances de conquistar uma das duas vagas, tomando por base sua participação em 2006, quando ficou em segundo lugar.

continua após a publicidade