Osmar discorda de proposta do PMDB sobre o pedágio

O candidato da Coligação Paraná da Verdade, senador Osmar Dias (PDT), discorda da proposta apresentada pelo governador licenciado Roberto Requião (PMDB), que pretende, num eventual segundo mandato, construir estradas alternativas às pedagiadas. Para Osmar, o caminho deve ser o do diálogo. Em entrevista à Rádio Clube de Curitiba, na manhã de ontem, o senador anunciou que, se eleito, representantes dos usuários das estradas, das concessionárias de rodovias e do governo estadual vão participar na discussão sobre tarifas de pedágio por meio de uma agência reguladora.

?Não pode haver uma atitude unilateral de uma concessionária negociando apenas com o governo. Os usuários também vão participar?, afirmou Osmar. O senador disse também que vai tentar negociar com as concessionárias um preço mais baixo nas tarifas para os caminhoneiros. Para o candidato, é importante que haja transparência nas planilhas de pedágio, para que os integrantes da agência reguladora julguem se a tarifa é justa.

Osmar declarou ainda que vai exigir que as concessionárias construam as obras previstas em contrato. ?Nós já estamos com o pedágio há quase sete anos e os usuários já pagaram parte do cronograma de obras que deveriam estar sendo feitas?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo