Quem já está em campanha e não esconde é o senador Osmar Dias (PDT). Osmar coordena hoje mais uma reunião do Projeto Paraná, série de reuniões que visa a formação de seu plano de governo para as próximas eleições. Depois do lançamento do programa, há duas semanas, em Foz do Iguaçu, agora, Osmar se reúne com lideranças da região de Maringá.
“Continuamos em Maringá uma jornada de trabalho para ouvir a população. Vamos receber idéias da população, propostas que nasceram da sociedade, daqueles que pagam impostos e tem o direito de sugerir um projeto novo para o nosso Estado. Não adianta querer construir um projeto de cima para baixo, trancados num escritório em Curitiba ou com interferência de terceiros”, disse Osmar.
O PDT espera receber prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região noroeste do Estado, além de outras lideranças políticas e da sociedade civil no encontro que será realizado a partir das 8h, no Centro de Eventos Araucária, na Avenida Carlos Borges, 1188, em Maringá.
“O processo que iniciamos em Foz do Iguaçu, que agora chega a Maringá e que seguirá a todo o Estado, é algo muito diferente do que se faz normalmente na política. Ouvimos os representantes de todas as regiões para saber o que o povo pensa, quais são as necessidades e quais são as idéias para melhorarmos o nosso Estado. É isso que define uma candidatura ao governo do Estado. Responsabilidade, consistência e a parceria com a população”, destacou Osmar Dias.
“Em 2006 apresentei um projeto que não teve a unanimidade na escolha popular e por pouco não foi aprovado. Quero aperfeiçoar e atualizar as propostas de governo contando com as idéias de todos os paranaenses. Não dá para sair por aí se dizendo candidato sem ter um projeto”, concluiu.