Articulando nova aliança

Osmar Dias dá boas vindas a Fruet no PDT

Presidente estadual do PDT, Osmar Dias, divulgou nesta quarta-feira, 28, uma nota de boas-vindas ao ex-deputado federal Gustavo Fruet, que anunciou sua filiação ao partido. Na nota, Osmar comunica que Gustavo será o candidato do PDT à prefeitura de Curitiba nas eleições do próximo ano.

Osmar desculpou-se por não estar em Curitiba, justificando que não pode deixar suas atividades na vice-presidência de Agronegócios do Banco do Brasil, em Brasília. O ex-senador é o fiador de uma possível aliança entre o ex-deputado tucano e o PT do Paraná, que deverá transformá-lo no candidato da base de apoio da presidente Dilma Roussef (PT) à prefeitura, no primeiro ou no segundo turno das eleições.

Em 2010, Osmar ocupou essa posição ao concorrer ao governo do Estado com o apoio de vários partidos da coalizão do governo do ex-presidente Lula, contra o candidato do PSDB, o atual governador Beto Richa. “Nosso projeto, é importante ressaltar, não é um projeto eleitoral. É a união de pessoas que têm o mesmo ideal, a mesma esperança e o mesmo sonho. Queremos apresentar juntos um projeto de governo que seja do interesse de todos os curitibanos”, diz a nota divulgada por Osmar Dias. Ele elogiou ainda a trajetória de Gustavo.

“È um privilégio contar com um companheiro que ao longo de doze anos como deputado federal conquistou o reconhecimento dos eleitores, dos parlamentares, da imprensa e de toda a sociedade por seu trabalho competente e sério”, destacou. Na nota, o dirigente do PDT limita suas declarações à eleição de 2012. Porém, a entrada de Gustavo no PDT faz parte também de um projeto acalentado pelo PT de juntar a base de Dilma na candidatura da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), ao governo do Estado em 2014.