Osmar dá largada em Foz do Iguaçu à sua campanha

“Podem sair quantos candidatos quiserem, mas eu serei candidato.” O senador Osmar Dias (PDT) consumou, ontem, em Foz do Iguaçu que, independente de qualquer coligação com ou sem o apoio de qualquer partido, o nome dele será um dos que constará na urna para a eleição ao governo do estado no ano que vem. Osmar reuniu em Foz, lideranças de diversos partidos, prefeitos e vereadores do PDT para o lançamento do Projeto Paraná, que irá formular seu Plano de Governo para 2010.

“A partir de Foz iremos ouvir os paranaenses de cada uma das regiões do Estado. Um projeto de governo não pode ser feito em uma sala fechada em Curitiba. O PDT não está de brincadeira. Nosso partido assume compromissos, que são diferentes de promessas que alguns candidatos fazem e depois não cumprem”, declarou o pedetista.

No evento, Osmar defendeu a manutenção da aliança firmada com PSDB, DEM, PP, PPS e PSB, que ajudou a reeleger Beto Richa (PSDB) em Curitiba, mas disse que quem se interessar por seu Plano de Governo será aceito por ele. “É necessário responsabilidade neste momento, porque a aliança vai para além das siglas partidárias. Em uma aliança não é o candidato que tem que escolher os partidos, mas os partidos que escolhem o candidato. A verdadeira aliança se dará em torno de um grande projeto para o nosso Estado”, afirmou.

Os presidentes estaduais de PSDB (Valdir Rossoni), DEM (Abelardo Lupion), PP (Ricardo Barros), PSB (Severino Araújo) e PSC (Ratinho Junior) participaram do evento. PPS, PT, PRTB e PR também enviaram representantes. Rossoni disse que PSDB e PDT têm de estar juntos na próxima eleição, mas lembrou que os tucanos também têm nomes para o governo do estado.

“Não tenho dúvidas de que estaremos no mesmo palanque em 2010. Falo em nome do PSDB do Paraná e do prefeito Beto Richa e afirmo que faremos todos os esforços possíveis e impossíveis para mantermos esta aliança vitoriosa. O PSDB tem dois nomes à Presidência da República: José Serra e Aécio Neves e três nomes ao governo do Estado Alvaro Dias, Beto Richa e Osmar Dias que é do PDT. É muito importante sermos inteligentes para oferecer ao Paraná o melhor nome para mudar a forma de governar o nosso Estado”, disse.

Já Lupion foi mais firme e cobrou uma definição do PSDB no apoio a Osmar.

O presidente do DEM do Paraná, deputado federal Abelardo Lupion, afirmou que a decisão do seu partido é a de apoiar Osmar Dias ao governo do Estado. “Nossa aliança tem que ser mantida. Tenho a certeza de que o deputado Rossoni, com a sua firmeza e determinação, vai colocar a locomotiva de novo nos trilhos. Quem não toma posição não é confiável, porque o nosso grande patrimônio se chama credibilidade. Quero que, a partir de hoje, cada um coloque o senador Osmar Dias no coração.”

No encontro de Foz do Iguaçu, foram criados grupos de debate para tratar de propostas para as áreas do meio ambiente, educação, saúde, agroindústria, agricultura familiar, gestão dos serviços públicos, finanças e investimentos, habitação, segurança, emprego e infraestrutura, para serem incorporadas ao programa do PDT.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna