O senador Osmar Dias (PDT-PR) ganhou tempo para tentar negociar com os demais senadores a aprovação do Projeto de Resolução 24/2008, de sua autoria, que põe fim à multa cobrada do estado do Paraná pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) por conta do não pagamento dos precatórios adquiridos no processo de privatização do Banestado.

continua após a publicidade

Previsto para ser votado ontem, o parecer do relator Comissão de Constituição e Justiça, Antonio Carlos Magalhães Junior (DEM-BA) teve discussão adiada. Como o Senado entra em recesso no dia 17, o assunto só será votado depois de agosto.

O adiamento era a estratégia de Osmar para a reunião de ontem. Isso porque o parecer de ACM Junior apresenta um substitutivo que contraria o interesse do Paraná.

Como o projeto tem o objetivo de corrigir a resolução que determinou o fim da multa, foi aprovada pelo Senado, mas não foi cumprida pela STN, o parecer de ACM Junior é no sentido de extinguir a resolução. “Ele tinha cinco formas de apresentar um parecer favorável, e inventou uma sexta”, disse Osmar.

continua após a publicidade