A Prefeitura de Curitiba realizou ontem os encontros com a população para discutir a proposta orçamentária para 2004. As reuniões aconteceram nas oito regionais administrativas. Segundo o prefeito Cássio Taniguchi (PFL) a reunião com a comunidade é um dos passos para a elaboração do projeto orçamentário, que deverá ser enviado à Câmara de Vereadores até 30 de setembro.

“A proposta orçamentária para o ano que vem prevê receitas de R$ 2,250 bilhões, valor 8,7% superior ao previsto para este ano”, disse. De acordo com o prefeito os percentuais que serão destinados a cada pasta serão definidos com a participação da população. “Estão garantidos, no entanto, os percentuais da receita destinados, por lei, para a educação e saúde. A educação fica com 25% dos impostos próprios e transferidos e a saúde com 15%”, explicou.

O prefeito destacou ainda que o orçamento de 2004 vai reforçar a área social. “Os novos investimentos estarão direcionados a creches, escolas e postos de saúde”, disse. Também haverá investimentos em projetos como o do Eixo Metropolitano, que recebe recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e o de infra-estrutura na área habitacional, que terá recursos do Fonplata.

A proposta orçamentária tem como base a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que também foi discutida com a população e já foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

continua após a publicidade

continua após a publicidade