Diante da possibilidade de que o relatório da CPI na Câmara Municipal de Curitiba aponte para o arquivamento das denúncias contra o presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), lideranças dos partidos de oposição vão se reunir a partir das 14h desta terça-feira (20) para acompanhar a apresentação e votação do documento e pressionar os vereadores a se posicionarem contra o arquivamento do caso.

continua após a publicidade

“As denúncias apresentadas são muito graves, não tenho dúvidas de que será um flagrante desrespeito à população de Curitiba e principalmente aos eleitores que votaram nos vereadores, se a resposta vier em forma de arquivamento das denúncias, ocultando as verdades e se traduzindo em impunidade”, disse a presidente do PT de Curitiba, Roseli Isidoro.

Às 17h, os partidos de oposição farão uma coletiva de imprensa para apresentarem um relatório paralelo, prevendo punições mais rigorosas para Derosso e os demais envolvidos nas irregularidades contra o interesse público.

Além do PT, lideranças do PDT, do PV, do PMDB, e do PCdoB, bem como as representações dos movimentos sociais organizados no “Fora Derosso”, como a CUT-PR, UPE e Femotiba. 

continua após a publicidade