O líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), reclamou ontem, na tribuna da Casa, a falta de resposta do governo aos pedidos de informação encaminhados pela bancada oposicionista. Também entregou ao líder do governo, deputado Dobrandino Gustavo da Silva (PMDB), uma cópia da relação de requerimentos não atendidos.
Rossoni lembrou a promessa feita pelo governador no dia de sua posse, de que os pedidos de informação seriam respondidos no prazo máximo de 5 dias: "Mas a realidade se mostrou diferente e existem requerimentos que datam de 2003 e não tiveram resposta, embora exista o decreto n.º 253 estipulando o prazo de cinco dias para atendimento aos parlamentares", criticou.
Entre os casos citados pelo líder está o da extensão de cursos da Universidade federal do Paraná para o litoral, anunciada até em publicações nacionais: "Estão implantando meia dúzia de cursos técnicos, que não sabemos se terão demanda", acrescentou.
Convenções municipais
Os diretórios e comissões executivas provisórias municipais do PSDB fizeram publicar nos últimos dois dias os editais de convocação para as convenções que acontecem no dia 19 de junho. O prazo para a publicação se encerra hoje, mas o diretório regional não tem ainda um balanço do número de municípios onde haverá a renovação do comando partidário.
O resultado desse processo terá influência direta na convenção regional, marcada para o dia 21 de agosto. O presidente, deputado Valdir Rossoni, disse ontem que os preparativos fluem em clima de tranqüilidade. Neste momento, segundo ele, a preocupação é concluir a gravação do programa do PSDB que irá ao ar no próximo dia 30, no horário gratuito do TRE.