Oposição quer explicações sobre obra na Rua 24 horas

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Curitiba conseguiu aprovar ontem pedido de informações sobre a reforma da Rua 24 Horas. Os vereadores do PT e do PMDB querem explicações sobre o uso de recursos da Secretaria Municipal do Trabalho para a obra.

Os vereadores também questionam que tipo de reforma será feita e no que a prefeitura pretende transformar o espaço, já que na mensagem de abertura de crédito encaminhada à Câmara não havia detalhes, apenas a solicitação da liberação de R$ 1,27 milhão, da pasta do secretário Jorge Bernardi (PDT).

“Depois de dois anos fechada, queremos saber como está o processo de revitalização da Rua 24 Horas. Apoiamos a reabertura do local, mas temos dúvidas sobre a demora na reforma e sobre o remanejamento de verba de uma pasta que tem a importância da Secretaria de Trabalho e que já sofreu perda de recursos federais”, disse o líder da oposição, vereador Jonny Stica (PT).

A Rua 24 horas está fechada desde setembro de 2007. A prefeitura tentou realizar duas licitações para transferir à iniciativa privada a reforma do local, mas sem sucesso. Entre outras questões, o pedido de informações pergunta porque os recursos para reforma não estavam previstos no orçamento deste ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna