A bancada de oposição na Câmara Municipal de Curitiba conseguiu aprovar ontem pedido de informações sobre a reforma da Rua 24 Horas. Os vereadores do PT e do PMDB querem explicações sobre o uso de recursos da Secretaria Municipal do Trabalho para a obra.
Os vereadores também questionam que tipo de reforma será feita e no que a prefeitura pretende transformar o espaço, já que na mensagem de abertura de crédito encaminhada à Câmara não havia detalhes, apenas a solicitação da liberação de R$ 1,27 milhão, da pasta do secretário Jorge Bernardi (PDT).
“Depois de dois anos fechada, queremos saber como está o processo de revitalização da Rua 24 Horas. Apoiamos a reabertura do local, mas temos dúvidas sobre a demora na reforma e sobre o remanejamento de verba de uma pasta que tem a importância da Secretaria de Trabalho e que já sofreu perda de recursos federais”, disse o líder da oposição, vereador Jonny Stica (PT).
A Rua 24 horas está fechada desde setembro de 2007. A prefeitura tentou realizar duas licitações para transferir à iniciativa privada a reforma do local, mas sem sucesso. Entre outras questões, o pedido de informações pergunta porque os recursos para reforma não estavam previstos no orçamento deste ano.